04 sinais de golpe de crédito internacional que golpistas usam sem dó

Veja quais são os sinais de golpe de crédito internacional para não cair na conversa de golpistas
Conteúdo

É muito comum receber golpes de crédito internacional por e-mail, sms, mensagens em aplicativos de conversas.

Os golpistas enganam as pessoas ou empresas, oferecendo oportunidade de obter crédito internacional de forma fácil ou vantajosa demais.

É importante estar ciente dos métodos usados pelos golpistas e sempre desconfiar de ofertas que parecem boas demais para serem verdadeiras. 

Por isso, antes de fornecer informações pessoais ou financeiras a qualquer pessoa, ou empresa, é crucial verificar a autenticidade da oferta e da instituição envolvida.

Para saber mais sobre os sinais e métodos usados pelos golpistas, veja o artigo até o final.

O que é golpe de crédito internacional? 

O golpe de crédito internacional é uma forma de fraude onde os golpistas enganam oferecendo oportunidades de obter crédito internacional, ou instrumentos financeiros, de maneira fácil, rápida ou com vantagens duvidosas.

No entanto, em vez de fornecer crédito internacional, os golpistas buscam roubar informações pessoais, financeiras ou até mesmo dinheiro das vítimas. 

Para isso, eles podem solicitar uma série de informações confidenciais.

Assim como podem usar diversos meios de comunicação para atingir as vítimas, como: 

  • Telefonemas.
  • E-mails.
  • Mensagens de texto.
  • Redes sociais.
  • Sites fraudulentos.

Eles contam geralmente com táticas e fazem pressão para convencer as vítimas a agir rapidamente, sem dar tempo para uma avaliação cuidadosa da autenticidade da oferta.

O que não é golpe de crédito internacional? 

Antes de falar sobre os sinais, é importante identificar o que não é golpe de crédito internacional, pois nem todas as ofertas de crédito internacional são golpes. 

Existem muitas instituições financeiras legítimas que oferecem serviços de crédito internacional de forma transparente e segura.

Então, quando se deparar com a empresa ou instituição financeira observe com cuidado esses pontos abaixo:

  1. Observe se a Instituição financeira é conhecida e confiável. 
  2. Preste atenção se a empresa tem processos transparentes e claros. 
  3. Veja se a empresa faz a verificação de informações e identidade de forma séria, seguindo procedimentos rigorosos.
  4. Note se a empresa usa meio de comunicação oficial e seguro.
  5. Pesquise sobre a reputação da empresa, sobre a reputação da instituição financeira, leia avaliações de clientes e procure feedbacks.

Como o conhecimento sobre crédito internacional é bastante burocrático e poucas pessoas têm acesso a esse conhecimento, os golpistas usam disso para aplicar o golpe.

Geralmente a empresa é golpista quando tem falta de transparência, comunicações não seguras e de instituições totalmente desconhecidas. 

Por isso, analise cuidadosamente a legitimidade de qualquer oferta de crédito internacional antes de fornecer informações pessoais ou financeiras.

04 sinais de golpe de crédito internacional 

Essas são algumas maneiras pelas quais os golpistas podem agir ao tentar aplicar o golpe do crédito internacional:

01 – E-mail não corporativo 

Quando é oferecido crédito internacional por um e-mail que não é corporativo ou de uma empresa. 

Que tem caracteres estranhos com muitos números ou letras que não fazem sentido, ou com alerta de que o endereço de e-mail não é seguro.

Nessas situações existe a possibilidade de ser um golpe. 

Uma oferta de crédito séria advém de um e-mail corporativo, com o nome da empresa. 

Inclusive, pode-se usar o nome da empresa descrito no endereço de e-mail para fazer pesquisas sobre ela no Google e redes sociais. 

02 – Perfil fechado 

Se a empresa que está oferecendo crédito internacional não tem perfil nas principais redes sociais como Instagram, YouTube e LinkedIn.

Nesse caso também há a possibilidade de ser golpe.

Pois, no atual momento de negócios, uma empresa séria que oferta crédito internacional, precisa oferecer as informações publicamente, sem deixar dúvidas do que está oferecendo e da forma que oferece. 

Portanto, se a empresa que está ofertando crédito internacional não tem rosto, não tem currículo, não tem nenhum tipo de registro, então ela não é confiável.

03 – Não tem site

Caso a empresa que está oferecendo o crédito internacional não tenha site corporativo, ela não é transparente, portanto não é séria.

Ainda, o site precisa das principais informações referente à empresa como CNPJ, por exemplo.

O CNPJ, colocado geralmente no rodapé do site, pode ser pesquisado no Google e lá aparecerá vários sites com as informações sobre data de criação da empresa, qual é a área de atuação, etc.

Com isso pode-se fazer uma análise dos dados informados sobre a transparência e seriedade da empresa.

Fundos e empresas de crédito internacional confiáveis também colocam em seus sites as operações de crédito descritas, a equipe que trabalha, e informações que dão segurança e podem ser pesquisadas posteriormente.

A empresa que não é séria, não quer dar a cara, não quer aparecer, por isso não oferecem essas informações importantes no site.

04 – Forma de oferta

Quando a empresa que está oferecendo crédito internacional não segue um processo ou procedimento, existe a possibilidade de ser golpe. 

Uma empresa de crédito internacional séria oferece dados e informações com clareza e seriedade.

Pois, o processo de crédito internacional segue um regramento muito rígido, de análise de estrutura, análise de garantias, e tem uma solicitação de crédito rígida.

Se a empresa que está oferecendo crédito não te oferece:

  • Dados.
  • Métricas.
  • Informações detalhadas de juros, taxas, impostos.
  • Dados sobre carência e prazo de pagamento.
  • Apresentação sobre a operação de crédito e os custos sobre a operação de crédito.

Se não oferece essas informações, é possível ser um golpe. 

Se está oferecendo crédito internacional com somente direitos para o contratante sem falar sobre ônus e as obrigações da contratação do crédito internacional, então a empresa não é confiável.

Pois, qual empresa oferecerá crédito internacional sem ter a segurança de que o contratante irá pagar pelo crédito solicitado? 

O crédito internacional tem muitas vantagens se comparado com o crédito nacional, entretanto ele também envolve obrigações do contratante do crédito. 

Como pagamento de taxas, impostos, juros, o qual são sim mais baixos, mas conforme a realidade, dentro do que é real e possível.

Sendo oferecido um valor onde o contratante não tem obrigações claras de pagamento, de devolução, qual é a vantagem para a empresa que está oferecendo o crédito? 

Não tem nenhuma vantagem.

Por isso, é preciso ficar claro que a empresa séria que oferta crédito internacional também não quer levar um golpe do contratante por não pagar o crédito emprestado.

Assim como o contratante também precisa de segurança e a empresa de crédito internacional para ter segurança de que haverá pagamento ela irá fazer as análises pertinentes.

Em resumo, existem pessoas desonestas e golpistas oferecendo crédito internacional. 

Entretanto, elas não conseguem fazer o golpe perfeitamente sem deixar dúvidas, pois para ser real elas precisam oferecer todas as informações e procedimentos que o crédito internacional exige, e elas não conseguem fazer isso.

Para ter confiança no trabalho de uma empresa ou fundo internacional, comece a acompanhar ela pelas redes sociais como Instagram, YouTube, LinkedIn, veja as informações que ela coloca no site. 

Nenhuma empresa que aplica golpe têm à frente uma figura ou pessoa que a represente como CEO, mentor ou autoridade sobre o crédito internacional, pois não poderiam colocar a própria imagem em jogo.

Faça uma consultoria com a empresa que deseja tomar crédito internacional, geralmente a primeira consultoria não tem custo nenhum, assim pela conversa já é possível tirar algumas conclusões.

Agora que você já sabe como identificar empresas ou fundos de crédito internacional confiáveis e seguros, que tal compartilhar esse artigo com outras pessoas? 

Compartilhe com amigos, parentes, conhecidos ou sócios para que eles também saibam identificar quando estão passando por golpes.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 18 =

Posts recomendados

A Inteligência Comercial é a representante exclusiva da Savel Capital Partners no Brasil, para operações de crédito.

Savel Capital Partners é a única representante do Kennedy Funding Financial para o Brasil.

Savel capital partners