Reforma Tributária facilita obtenção de crédito para empresas

Imagem que representa a Reforma Tributária, moedas, gráficos, calculadora e um óculos.
Conteúdo

Mudanças no sistema tributário brasileiro impulsionam acesso ao financiamento empresarial, afirma Luciano Bravo

De acordo com Bernard Appy, secretário de Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, o processo de cálculo e obtenção de créditos tributários no novo sistema será simplificado em comparação com o atual. Sob as novas regras, todas as compras realizadas pela empresa, desde que não se destinem ao uso pessoal, poderão gerar créditos tributários, os quais poderão ser utilizados para abater o imposto pago.

Isso trará benefícios significativos para o setor empresarial e novas perspectivas para o cenário financeiro das empresas brasileiras. Uma das principais mudanças é a simplificação dos impostos, o que reduz a burocracia e os custos operacionais para as empresas.

Segundo o especialista Luciano Bravo, mentor do Crédito Internacional e CEO da Inteligência Comercial, as alterações promovidas estão simplificando os processos e tornando a obtenção de crédito mais acessível para o setor empresarial. “Essa simplificação resulta em maior previsibilidade e redução de custos para as empresas, o que as torna mais atrativas para instituições financeiras, levando em consideração também que tudo estará registrado em uma espécie de documento fiscal eletrônico”, destaca Bravo.

Luciano ressalta que a descomplicação do sistema tributário tem um impacto direto na confiança dos investidores e credores. “Com menos burocracia e maior transparência, os investidores tendem a enxergar as empresas brasileiras como opções mais seguras para investir”, explica o especialista. Essa confiança resulta em condições mais favoráveis para obtenção de crédito, impulsionando o crescimento e a expansão dos negócios.

Para Bravo, as mudanças trazidas pela Reforma Tributária são um passo significativo para o desenvolvimento econômico do país. “Facilitar o acesso ao crédito para as empresas é fundamental para estimular o empreendedorismo e promover o crescimento sustentável”, afirma o especialista. Com um ambiente mais favorável para os negócios, espera-se um aumento nos investimentos e na geração de empregos, contribuindo para o fortalecimento da economia brasileira.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 5 =

Posts recomendados

A Inteligência Comercial é a representante exclusiva da Savel Capital Partners no Brasil, para operações de crédito.

Savel Capital Partners é a única representante do Kennedy Funding Financial para o Brasil.

Savel capital partners