De acordo com dados do Ministério da Economia, pequenas e micro empresas são responsáveis por cerca de 70% das contratações formais de pessoal e 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil!
Com esses dados supõe-se que fazer empréstimos deveria ser fácil, não é mesmo? Entretanto, ainda existem diversas dificuldades quando falamos nesse assunto, seja nas instituições financeiras públicas ou privadas do país.
Uma das principais barreiras para os financiamentos é a insuficiência de garantias. Uma das formas de suprir essa dificuldade é o uso da cessão temporária de garantias imobiliárias.
Essa ferramenta é utilizada para potencializar o mercado de crédito, simplificando as operações para as empresas brasileiras.
Mas o que é a cessão temporária de garantias?
É quando o requerente do financiamento de capital internacional utiliza ativos imobiliários de terceiros, já cadastrados por seus provedores.
Um impacto positivo das operações é tornar rentável os imóveis, sejam urbanos, rurais ou industriais, Precisam ser de alto valor e que tenham uma taxa tributária elevada”.
A cessão temporária de garantias garante o financiamento para o empresário que precisa dos recursos, remunerando o proprietário de um imóvel sem uso.
Se você quer saber mais sobre a cessão temporária de garantia, clique aqui e assista ao vídeo do Luciano Bravo, Country Manager da Savel Capital Partners e membro do Advisory Board do Fundo ADBD, falando sobre o assunto!
Assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos como este! Não deixe de seguir nosso canal no Youtube!