A importância da Hard Lender e Cessão Temporária de Garantias

Conteúdo

A importância da operação Hard-Lender

As empresas médias (faturamento entre 24 milhões de reais por ano a 800 milhões de reais por ano) dificilmente passam de 20 a 30% de seu faturamento em crédito.

A operação hard lender quebra esse paradigma, pois ela é feita sob a abrangência e o domínio de leis internacionais, o que possibilita que o cliente aporte, com garantias imobiliárias, muito mais do que 20 a 30%. 

Vamos entender a importância dessa operação para as empresas brasileiras

  1. Cria um novo caminho de crédito que possibilita novas operações: Operações SBLC, emissão de título de dívidas, cash collateral, entre outros. Para isso, o cliente middle precisa ter um track record em operação de crédito internacional e ter uma estrutura jurídica internacional. A operação Hard-Lender cria esse caminho, cria a estrutura, dá o primeiro crédito e eleva o cliente a uma condição que depois ele pode acessar mais 4 tipos de operações secundárias. Ou seja, é uma operação primária.
  2. Aceita clientes negativos e com RJ: Muitas pessoas vivem hoje no Brasil com apenas descontos de duplicatas e outras operações que não ajudam em sua evolução. A Hard-Lender ajuda quem está com qualquer tipo de negativação, seja limitação de crédito, falta de CND ou outros impedimentos, para que possam utilizar garantias imobiliárias próprias ou de terceiros para acessar linhas de crédito.
  3. Utiliza todo tipo de garantia: rural, urbana, industrial, própria ou de terceiros, operacional ou não. Qualquer tipo de imóvel dentro do território brasiliero, que esteja com certidão em dia com valor mínimo de 30 milhões de reais de mercado pode ser utilizado em suas operações. O sistema financeiro brasileiro possui uma grande dificuldade em aceitar garantias operacionais, fora de grandes centros urbanos, sem benfeitoria, etc. Já na operação Hard-Lender tudo isso é possível.
  4. O cliente consegue trazer de imediato e à vista um crédito entre 50 a 250% do seu faturamento: Uma empresa brasileira consegue chegar entre 20 a 35% do faturamento. Por exemplo, se você fatura 100 milhões por ano, entre 20 a 30 milhões é o que você consegue pegar no mercado brasileiro. Já no Hard-Lender você chega a ter de 50% a 250% do seu faturamento, o que muda diretamente o seu fluxo de caixa. Você não precisará mais vender seus recebíveis, você terá o crédito que precisa e pagar tudo à vista, ganhando na compra, na venda e na própria estrutura interna operacional.
  5. Possibilidade de imediato 3 + 3 anos de carência: 99,9% das pessoas são estreantes na área internacional. Com isso, qualquer financiador oferece inicialmente 3 anos de carência. Se você for adimplente ele te dará mais 3 anos. Existe a possibilidade de utilizar o dinheiro do primeiro aporte, para ingressar em novas operações e tomar mais créditos em outros financiadores, ampliando suas captações e reduzindo taxas. 

A importância da Cessão Temporária de Garantias

A Cessão Temporária de Garantias Imobiliárias possibilita que você consiga realizar uma operação de crédito internacional.

Entretanto, outros pontos importantes precisam ser levados em consideração para que sua solicitação de aporte seja aprovada! Vamos falar mais a seguir! 

Por que a Cessão Temporária de Garantias é tão importante no Brasil 

  • Fornecer garantias imobiliárias para clientes potenciais: Quando os potenciais clientes não possuem garantias, quem resolve é a cessão temporária, que são provedores que dispõem grandes imóveis rurais, urbanos, que oferecem essa garantia através de um processo chamado Interveniente anuente fiduciário. A cessão que fornece o imóvel para que o cliente tome seu primeiro crédito e constitua a estrutura hard-lender que o levará a novas formas de operações que não precisará mais de garantias imobiliárias.
  • Utiliza garantias de terceiros: O cliente pode utilizar garantias de terceiros. O imóvel pode estar no nome do cliente ou não. A Cessão temporária possibilita essa opção.
  • Dá vida a crédito para projetos Greenfield e Brownfield: Se o cliente tiver um projeto que ainda não existe, através da Cessão Temporária de Garantias é possível, pois ela dará o primeiro crédito para que o projeto saia do papel.
  • Gerar renda e ganhos a provedores e clientes: No Brasil existem diversos imóveis parados em que seus donos apenas pagam impostos. A Cessão temporária, além de trazer crédito para o cliente, traz ganhos para o provedor. Quem aluga o seu imóvel para uma operação de crédito também ganha rentabilidade, o que ajuda o provedor a fazer uma série de ações que não conseguiria fazer por não ter crédito.  Ou seja, ganha a operação, o cliente e o provedor!

Se você tem dúvidas e quer saber mais sobre a operação Hard-Lender ou sobre a Cessão Temporária de Garantias, entre em contato com a gente!

Eleve seu negócio à nível internacional com a Inteligência Comercial! 

Não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como este! 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dez =

Posts recomendados

A Inteligência Comercial é a representante exclusiva da Savel Capital Partners no Brasil, para operações de crédito.

Savel Capital Partners é a única representante do Kennedy Funding Financial para o Brasil.

Savel capital partners