Razões para fazer um aporte de capital internacional agora!

Conteúdo

Obter crédito para alavancar o crescimento de um negócio no Brasil não é uma tarefa fácil, principalmente em um mundo pós pandemia. Manter a saúde financeira de uma empresa ou expandi-la, está cada vez mais difícil.

Por isso, construir e poder contar com uma estrutura internacional para aproveitar ferramentas do exterior é uma das melhores formas para se obter crédito e alavancar seu negócio. 

Aporte de capital internacional

Aporte significa que há uma contribuição (feita por um investidor) com recursos financeiros para um determinado objetivo, que pode ser financeiro, social, científico, entre outros.

Esses investidores fazem aportes a fim de disponibilizar recursos para empresas e organizações, para que no futuro possam receber um lucro por isso. 

O Aporte Financeiro Internacional representa a cooperação ou subsídio realizado em valores do exterior. Ou seja, é uma grande alternativa não só para a expansão e crescimento, como também a estabilidade de um negócio, seja ele em contextos históricos, societários e pessoais complexos. 

Se você quer fazer um aporte de capital internacional para o seu negócio, mas ainda não sabe quais são as grandes vantagens que isso pode te proporcionar, continue lendo este artigo! Vamos apresentar uma lista que explica as principais razões para você finalmente recorrer ao crédito internacional. 

Razões para fazer um aporte de capital internacional agora!

  1. Multiplicidade de financiadores no exterior: No Brasil, é difícil uma empresa encontrar crédito abundante para se desenvolver sustentavelmente e financeiramente. Isso porque 85% da carteira de crédito está concentrada nas mãos de cinco bancos, o que dificulta todo esse processo. Enquanto no Brasil é impossível uma empresa aportar acima de 30% de seu faturamento, por conta da legislação vigente, nos Estados Unidos e na Europa esse limite não existe.
  2. Limitações de volume para obtenção de recursos: Se uma empresa faturar R$50 milhões,  ela não poderá aportar mais de 30%. Esse é o limite permitido no Brasil. Já no exterior é possível chegar a 100%, até 200% acima do faturamento anual.
  3. Utilização de todo tipo de garantia real e imobiliária para operação de crédito: No Brasil existe muita resistência no mercado para aceitação de garantias operacionais, seja em forma de terrenos ou rurais. No exterior, o empreendedor pode utilizar todo seu espectro de garantia imobiliária para converter 50% em dinheiro. Essas operações são chamadas de Private Hard Lender, e podem ser convertidas,  no mínimo, 50% do valor de venda forçada em recurso, numa liberação única e imediata independente da comprovação da capacidade de pagamento. 
  1. Capacidade de transformar projetos em recursos para investimento:  Internacionalmente, é possível aportar capital para projetos greenfield e até os que nem saíram do papel ainda.
  2. Procedimento de análise sobre o cliente focado no futuro: No Brasil, o sistema de análise se baseia em presente e passado, ou seja, não tem análise  de presente e futuro. No exterior, o futuro é levado e muito em consideração. Essa é a grande vantagem das empresas promissoras.
  3. Imunidade a processos limitantes no Brasil: Empresas que estão em recuperação judicial, ficam impossibilitadas de transformar a garantia real em recurso aqui no Brasil. Porém, no exterior é diferente. Se o empreendedor tem restrição cadastral por natureza diversa, ainda assim, em nível internacional, ele consegue se capitalizar. 

Fazer um aporte de capital internacional é, sem dúvida, uma grande conquista para qualquer negócio e se você quer saber mais, conte com a Inteligência Comercial! 

Eleve seu negócio a nível internacional! Fale com um de nossos especialistas

E se este conteúdo foi útil para você, não deixe de assinar a nossa newsletter e receber mais assuntos como este! 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

Posts recomendados

A Inteligência Comercial é a representante exclusiva da Savel Capital Partners no Brasil, para operações de crédito.

Savel Capital Partners é a única representante do Kennedy Funding Financial para o Brasil.

Savel capital partners