Crédito nacional vs internacional

Você sabia que é mais vantajoso para o empresário buscar financiamento internacional do que nos modelos tradicionais mais buscados? 

Um financiamento com fundo internacional possui juros entre 1% e 2% ao ano. Essa porcentagem varia de acordo com o ‘‘Score’’ e do tipo de negócio da empresa, com 10 anos, sendo de 3 anos de carência sem juros, sem risco cambial e garantia de apenas 25% do valor financiado.

A diferença com relação aos financiamentos nacionais, por exemplo, são altos juros de, no mínimo, 10% ao ano, quando é feita a soma de todas as taxas exigidas.

O Brasil, cada vez mais vem ganhando destaque quando o assunto é fundo internacional, pois possui leis mais fortes e governos menos radicais no meio econômico, sendo um país que respeita os contratos, principalmente na iniciativa privada. 

Como solicitar crédito internacional

Para solicitar um crédito internacional, é preciso ter um bom planejamento que vai para análise do fundo internacional. Nesse documento, o cliente precisa apresentar e explicar tudo o que será feito com o dinheiro e o que será gerado com a utilização do mesmo. Além disso, é preciso uma demonstração da capacidade de pagamento ao fundo, junto com outros documentos.

A conclusão dessa análise dura de 30 a 60 dias, e é liberado em 5 parcelas, no mínimo. Se o projeto for aprovado,  as linhas de financiamento oferecem a partir de US $4 milhões, com garantia de 25% do valor pleiteado. Se o valor for acima de US $50 milhões, essa porcentagem cai para 20%. 

O grande diferencial do fundo internacional está nos juros que são simples, não possuem a cobrança de outras taxas e são isentos de riscos cambiais.

Vale ressaltar que, precisamos desmistificar a ideia de que existe uma hora ideal para fazer um financiamento com fundo internacional. Você pode fazer um aporte de capital internacional a qualquer momento.

O crédito internacional oferece grandes oportunidades de um financiamento barato que pode mudar a saúde financeira e o futuro de seus negócios. 

E se você tem interesse e quer saber mais sobre o crédito internacional, entre em contato com a gente e fale com um de nossos especialistas
Não deixe de assinar a nossa newsletter e receber mais conteúdos como este!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.