Como conseguir aporte financeiro para sua startup

Conteúdo

Se você tem uma startup e quer alavancar seu negócio, você precisa de um aporte financeiro! 

Porém, captar recursos para isso não é uma tarefa tão simples, pois exige muito trabalho, disciplina e persistência. 

Entretanto, existem algumas fontes de recursos que viabilizam e tornam esse processo mais simples e o principal, seguro! 

E se você quer conseguir um aporte financeiro para sua startup, você está no lugar certo! 

O que é aporte financeiro?


De forma simples e fácil, um aporte financeiro é quando um investidor injeta capital no seu negócio ou projeto.

Ao aportar recursos, esse investidor contribui financeiramente com a iniciativa, além de aguardar um retorno positivo. Em startups, os investidores trocam seus recursos financeiros por uma participação societária no negócio. 

O aporte financeiro também pode ser feito em forma de empréstimos, como linhas de financiamentos, por exemplo. Nesse caso, existe um risco, pois o  credor não fica com uma parte da empresa.

Tipos de aporte financeiro

  1. Investimento Anjo: Os investidores-anjo são pessoas de sucesso nos negócios que desejam investir dinheiro em novos projetos, acreditando no crescimento do negócio para geração de lucros. Esse investidor não age sozinho, ele entra no negócio com uma participação minoritária na sociedade. 
  1. Fundos Venture Capital: Nesse aporte, os fundos compram uma parte da empresa com objetivo de fazer o desinvestimento quando a startup alcança determinado patamar, embolsando os lucros. É direcionado a startups em estágios mais avançados, como early stage e growth stage.
  2. Empréstimos Coletivos (Crowdfunding): O termo crowdfunding significa “financiamento coletivo”, ou popularmente, “vaquinha”. Esse acesso a um maior número de pessoas é possibilitado pelas plataformas online, que ligam projetos interessantes a pessoas com dinheiro disponível para doação. Já o peer-to-peer visa fornecer empréstimos para as empresas, através de uma plataforma online, tornando todo o processo menos burocrático e, por não ter a participação de instituições bancárias, as taxas de juros são menores. 

Importância do aporte financeiro para empresas

É indispensável um aporte financeiro para startups que possuem grandes potenciais de lucratividade, afinal, para desenvolver soluções inovadoras e expandir seus negócios será fundamental contar com o auxílio desse investimento. 

O aporte financeiro é a chave que garantirá a sobrevivência da startup até o break-even point, ou seja, o ponto em que ela está estabilizada. 

Para manter sua startup organizada contábil e financeiramente, além de segurança e tranquilidade em todos os processos de aporte financeiro, conte com a Inteligência Comercial!

Eleve seu negócio a nível internacional! Fale com um de nossos especialistas

E se este conteúdo foi útil para você, não deixe de assinar a nossa newsletter e receber mais assuntos como este! 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + treze =

Posts recomendados

A Inteligência Comercial é a representante exclusiva da Savel Capital Partners no Brasil, para operações de crédito.

Savel Capital Partners é a única representante do Kennedy Funding Financial para o Brasil.

Savel capital partners