Aporte de Capital Internacional: passo a passo

Conteúdo

Vamos entender como funciona um Aporte de Capital Internacional? 

Fizemos um passo a passo para te ajudar! 

1° passo – Entrega de documentos: Tem como base qualificar de maneira técnica o cliente. É solicitado informações como contrato social, balanço, garantias válidas, demandas ou projetos, e outros documentos necessários para uma análise técnica quantitativa e qualitativa.

2° passo – Análise técnica quantitativa e qualitativa (subscrição): Nesse processo é feito um conjunto de análises tanto no Brasil quanto fora, pelo Advisor, fundo e o provedor de garantia quando necessário. O provedor de garantias entra nessa análise quando o cliente precisa importar uma garantia no seu processo. Feito isso, uma tríade de análise é feita e entramos no passo 3.

3° passo – Formatação da operação: A oferta é feita através de um draft emitido diretamente ao cliente para que ele tenha seu primeiro contato com taxas, prazos e uma série de informações, como carências, amortização, financiador e despesas e taxas de sucesso. 

4° passo – Contratação da estruturação financeira: Nessa etapa o cliente assina o contrato de estruturação financeira, o turn shift, efetuar o pagamento das despesas que já foram provadas, e também inicia o processo de desenvolvimento da estrutura jurídica e de crédito. 

5° passo – Operação de crédito: Dinâmica tocada pelo fundo. Conta com a parte de compliance risco, emissão da carta de intenção, de compromisso de crédito, revalidação da garantia. 

6° passo – Liberação do crédito: Contrato de alienação, se for garantia real ou trava de recebíveis ou emissão de garantia bancária, Loan agreement, documentos anexos e wire transfer credit.

Empresas podem receber um Aporte de Capital Internacional quando possuem:

  • Faturamento de R$24 milhões por ano. Porém, empresas menores também podem receber um aporte, tudo vai depender de uma boa análise. 
  • O ticket mínimo de uma operação precisa ser de até U$ 3 milhões de dólares;
  • Possuir um lastro de garantia ou de adquirir uma garantia. 

O ACI é objetivo e rápido e sua análise técnica pode durar até 10 dias. O processo de crédito dura entre 45 a 60 dias bancários, dependendo da colaboração do cliente. Além disso, esses processos: 

  • Não exigem obrigatoriedades de envio de certidões negativas, que aqui no Brasil é obrigatório. Lá fora há flexibilidade e os processos são mais simples e menos burocráticos.
  • O processo não limita o cliente a tomar crédito caso ele tenha algum problema ou restrição.
  • Abre portas para o crédito internacional para atender clientes brasileiros! 

Quer saber mais? Entre em contato com a Inteligência Comercial e eleve seu negócio a nível internacional!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + oito =

Posts recomendados

A Inteligência Comercial é a representante exclusiva da Savel Capital Partners no Brasil, para operações de crédito.

Savel Capital Partners é a única representante do Kennedy Funding Financial para o Brasil.

Savel capital partners